Vereador cobra informações sobre casos de violência doméstica em Votorantim

por sandra — publicado 07/11/2019 16h10, última modificação 07/11/2019 16h47
Ação Parlamentar - 37ª Sessão (29/10/2019)
Vereador cobra informações sobre casos de violência doméstica em Votorantim

Vereador Lilo (MDB)

O vereador Lilo (MDB) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28), requerimento no qual questiona se a Administração Pública tem conhecimento dos casos de violência doméstica que ocorrem em Votorantim.

O presidente questiona ainda se há um programa voltado para o atendimento das famílias que sofrem tal violência e se existe a possibilidade da Administração, juntamente com as Secretarias de Educação, Saúde, Cidadania e Geração de Renda, Conselho Tutelar e a Segurança Pública, desenvolver um projeto para atender as mulheres e familiares vítimas da violência doméstica; se existe a possibilidade de se criar uma Casa de Acolhimento, para as mulheres e seus filhos vitimados de violência doméstica.

“Nós estamos solicitando respostas a respeito da violência doméstica. E por isso, buscamos por meio deste requerimento provocar o Poder Público a dar mais suporte à essas mulheres, depressivas, maltratadas que não têm onde buscar ajuda. Em nossa cidade temos o Pró-mulher que vem atuando com recursos próprios e não tem conseguido muitas vezes, dar conta dos atendimentos. Queremos saber então, se o Executivo tem conhecimento do número de casos de violência doméstica em nossa cidade e se existe algum tipo de estudo ou projeto para atendimento e acolhimento dessas mulheres”, cobrou o parlamentar.

O presidente Lilo solicitou ainda, que fosse incluído no requerimento o questionamento se o convênio entre o Pró-Mulher e a prefeitura ainda está vigente.