Vereador cobra informações sobre Corpo de Bombeiros no município

por Assessoria de Comunicação publicado 07/11/2019 14h40, última modificação 07/11/2019 15h42
Ação Parlamentar - 37ª Sessão (29/10/2019)
Vereador cobra informações sobre Corpo de Bombeiros no município

Vereador Zelão (PT)

O vereador Zelão (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28), requerimento no qual questiona a atual Administração Municipal, se o Chefe do Executivo tem ciência dos atuais problemas que a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar "Engenheiro Ronaldo Krüger Pissini" vem passando com relação à falta de funcionários e manutenção de sua estrutura, se o prefeito buscou recurso ou parceria com o Governo do Estado, e qual é a contrapartida atual da Prefeitura Municipal para o funcionamento da Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros em Votorantim.

O parlamentar questiona também, se a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros encerrar suas atividades no município, como será suprido esse importante serviço na cidade, e o que de fato compete ao estado fornecer à corporação, qual a estrutura mínima que uma unidade deve receber do estado, para continuar em funcionamento, já que hoje o município conta com mais de 122 mil habitantes.

“Este requerimento vem após uma matéria que saiu no Jornal Gazeta de Votorantim, que é muito preocupante, pois a população precisa do Corpo de Bombeiros e as dificuldades que tem encontrando. Quando lidamos com vidas, precisamos ser rápidos, e aqui os bombeiros têm sofrido com falta de manutenção de veículos e falta de estrutura. Ouvimos relatos de que os profissionais têm que fazer toda a manutenção do local, sem condições de trabalho. Temos hoje uma corporação que não tem condições de trabalho. Muitas vezes, alguém notifica um acidente e precisam vir bombeiros de Sorocaba para socorrer e atuar aqui em nossa cidade. Os bombeiros daqui não tem ferramenta de trabalho, não tem veículo, não tem material. Então, não é que eles não querem trabalhar, eles não têm condições. Isso é inaceitável”, argumentou o vereador.

INDICAÇÕES

Nº 498/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, providencie a reforma da quadra poliesportiva situada na Rua Rafael Martins s/n°, ao lado da Associação de Amigos do Bairro Vila Amorim, incluindo: manutenção do alambrado, pintura do solo da quadra, reforma das traves, colocação de uma nova tabela de basquete, manutenção do piso que está propício a ocasionar acidentes graves com os munícipes que utilizam da mesma, manutenção geral dos refletores de iluminação da quadra, limpeza, capinação e roçagem ao redor, recolocação dos aparelhos do playground, e, implantação de uma Academia ao ar Livre na área ao lado da quadra que está abandonada.

Nº 499/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, possa retornar o abrigo de ônibus que estava localizado de fronte a Igreja Católica Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição, que era utilizado pelos fiéis da mesma, trabalhadores e outros munícipes.

500/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, faça um estudo para realizar as adequações necessárias na Creche localizada na Rua José Raimundo da Silva, no bairro Green Valley.

Adicionar Comentário