Vereador cobra informações sobre Corpo de Bombeiros no município

por Assessoria de Comunicação publicado 07/11/2019 14h40, última modificação 07/11/2019 15h42
Ação Parlamentar - 37ª Sessão (29/10/2019)
Vereador cobra informações sobre Corpo de Bombeiros no município

Vereador Zelão (PT)

O vereador Zelão (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28), requerimento no qual questiona a atual Administração Municipal, se o Chefe do Executivo tem ciência dos atuais problemas que a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar "Engenheiro Ronaldo Krüger Pissini" vem passando com relação à falta de funcionários e manutenção de sua estrutura, se o prefeito buscou recurso ou parceria com o Governo do Estado, e qual é a contrapartida atual da Prefeitura Municipal para o funcionamento da Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros em Votorantim.

O parlamentar questiona também, se a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros encerrar suas atividades no município, como será suprido esse importante serviço na cidade, e o que de fato compete ao estado fornecer à corporação, qual a estrutura mínima que uma unidade deve receber do estado, para continuar em funcionamento, já que hoje o município conta com mais de 122 mil habitantes.

“Este requerimento vem após uma matéria que saiu no Jornal Gazeta de Votorantim, que é muito preocupante, pois a população precisa do Corpo de Bombeiros e as dificuldades que tem encontrando. Quando lidamos com vidas, precisamos ser rápidos, e aqui os bombeiros têm sofrido com falta de manutenção de veículos e falta de estrutura. Ouvimos relatos de que os profissionais têm que fazer toda a manutenção do local, sem condições de trabalho. Temos hoje uma corporação que não tem condições de trabalho. Muitas vezes, alguém notifica um acidente e precisam vir bombeiros de Sorocaba para socorrer e atuar aqui em nossa cidade. Os bombeiros daqui não tem ferramenta de trabalho, não tem veículo, não tem material. Então, não é que eles não querem trabalhar, eles não têm condições. Isso é inaceitável”, argumentou o vereador. 

INDICAÇÕES

Nº 498/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, providencie a reforma da quadra poliesportiva situada na Rua Rafael Martins s/n°, ao lado da Associação de Amigos do Bairro Vila Amorim, incluindo: manutenção do alambrado, pintura do solo da quadra, reforma das traves, colocação de uma nova tabela de basquete, manutenção do piso que está propício a ocasionar acidentes graves com os munícipes que utilizam da mesma, manutenção geral dos refletores de iluminação da quadra, limpeza, capinação e roçagem ao redor, recolocação dos aparelhos do playground, e, implantação de uma Academia ao ar Livre na área ao lado da quadra que está abandonada.

Nº 499/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, possa retornar o abrigo de ônibus que estava localizado de fronte a Igreja Católica Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição, que era utilizado pelos fiéis da mesma, trabalhadores e outros munícipes.

500/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, faça um estudo para realizar as adequações necessárias na Creche localizada na Rua José Raimundo da Silva, no bairro Green Valley.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.