Vereador cobra informações sobre entidades que recebem recursos do município
Fernando Fernandes (PP) apresentou durante a 6ª Sessão, realizada nesta terça-feira (11), requerimento no qual questiona quais são as entidades do terceiro setor que mantêm convênio com a Prefeitura Municipal e recebem recursos do município de Votorantim.
Segundo o vereador, ele recebeu solicitações de entidades do terceiro setor que buscam informações sobre processos de convênios com o executivo, para conhecer e ajudar nas questões da destinação dos recursos.
Fernandes afirma que o município não tem condições de atender sozinho às demandas dos munícipes, e, por isso o trabalho de entidades como: a Associação de Deficientes de Votorantim (ADV), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais –(APAE), Instituto dos Filhos Misericordiosos da Cruz (IFNC), é tão importante para atendimentos dos munícipes.
Sendo assim, o parlamentar questiona quais são os serviços prestados ao município por cada uma dessas entidades, quantos munícipes são atendidos por cada entidade e se existe planejamento de ampliação desses convênios com outras entidades do terceiro setor.
Além disso, Fernando Fernandes quer saber se existe no município algum trabalho de fomento para as entidades do terceiro setor, quais os setores da Administração que acompanham e fiscalizam o trabalho do terceiro setor e qual o valor destinado para cada entidade.
Indicação
O vereador apresentou a indicação de nº 137/25 sugere à Administração Municipal que junto ao setor competente realize ação de dedetização bem como ações de conscientização dos munícipes sobre escorpiões, no entorno da EMEF “Profa . Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos”, à Rua Pedro Nunes 271, Conjunto Habitacional Jardim Serrano.