Vereador cobra informações sobre o atendimento do Estratégia Saúde da Família do Jardim Green Valley

por Assessoria de Comunicação publicado 10/03/2020 17h01, última modificação 10/03/2020 17h01
Ação Parlamentar - 6ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (10/03/2020)

Vereador Alfredo Pissinato (Cidadania)

O vereador Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) apresentou, durante a sessão legislativa desta terça-feira (10), requerimento no qual solicita que o chefe do Executivo informe quais são os horários (abertura e fechamento) de atendimento aos munícipes da ESF - Estratégia Saúde da Família - do Jardim Green Valley. Entre os questionamentos estão quais são os horários cumpridos pelo médico generalista e se existe um planejamento com mapeamento, cadastramento e estratégias para que todos os necessitados do bairro possam ser contemplados.

O parlamentar solicita ainda, que o Poder Executivo esclareça por qual motivo estão sendo utilizados materiais com prazo de validade vencidos, e quais serão os procedimentos tomados para sanar essa grave situação.

“Esta situação me faz pensar sobre como estamos lidando com a saúde da nossa população. Esses núcleos de saúde da família é uma política pública ligada ao SUS que tem uma ótima proposta. Porém, ali no Green Valley tem algumas situações que precisam ser explicadas, pois, temos tido muitas reclamações sobre horários e outros pontos. As pessoas estão indo lá e não estão encontrando médicos e o mais preocupante, temos relatos de utilização de material com prazo de validade vencido. Entendemos que podem ocorrer sim erros de previsão, porém, não podemos admitir que este tipo de descaso ocorra coma nossa população”, disse Pissinato.