Vereador cobra informações sobre ocorrências de violência contra gestantes e parturientes na rede municipal de saúde

por sandra — publicado 10/12/2019 18h34, última modificação 10/12/2019 18h34
Ação Parlamentar - 43ª Sessão (10/12/2019)

Vereador Lilo (MDB)

O vereador Lilo (MDB) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), requerimento no qual questiona a Administração se o Poder Executivo tem algum tipo de controle ou registros de ocorrências de violência contra as gestantes e parturientes, na rede municipal de saúde.

“Venho, mais uma vez, lutar pela nossa cidade na questão da saúde. Durante todo o ano temos recebido em nosso gabinete relatos de violência obstétrica. Muitas reclamações de mães que, em seu momento de alegria, acabam passando por violência por parte dos médicos e enfermeiros. Por isso, trago hoje, algumas questões sobre o que tem realmente sido feito para coibir este tipo de situação. Este é um momento de alegria, porém muitas mães estão procurando psiquiatras e ajuda médica após essa violência na gestação. Vou continuar lutando contra essas questões, pois violência contra gestante é crime”, afirmou Lilo.