Vereador cobra intervenção em Conjunto Habitacional na Vila Nova Votorantim

por Assessoria de Comunicação publicado 18/02/2020 17h13, última modificação 18/02/2020 17h13
Ação Parlamentar - 3ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (18/02/2020)
Vereador cobra intervenção em Conjunto Habitacional na Vila Nova Votorantim

Vereador Gaguinho (DEM)

O vereador Gaguinho (DEM) apresentou, durante a sessão legislativa dessa terça-feira (18), requerimento no qual questiona a atual gestão municipal se existe a possibilidade de encaminhar um técnico devidamente habilitado, da Defesa Civil para avaliar a situação apresentada pelos os moradores do bloco nº 52, do Conjunto Habitacional “Deputado Juvenal de Campos”, na Vila Nova Votorantim.

O parlamentar questiona ainda, se o setor competente poderia comunicar ao Governo do Estado de São Paulo e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado sobre a possível necessidade de intervenção, a fim de que seja destacado um técnico habilitado para fazer a mesma avaliação.

“Moradores da Vila Nova nos procuraram temendo pela segurança das famílias que moram ali. Estive lá e confirmei com o Corpo de Bombeiros que o local está condenado. Então, esta é uma solicitação ao Executivo que não espere uma tragédia acontecer para tomar alguma providência. É assustador e revoltante para gente ver a situação dos moradores desse local. Muitas dessas pessoas não têm para onde ir, por isso, peço que a Defesa Civil e o Secretário de Habitação vistoriem o local e tomem as devidas providências”, explicou Gaguinho.