Vereador cobra melhorias para praça Lecy de Campos

por Assessoria de Comunicação publicado 11/02/2020 18h11, última modificação 11/02/2020 18h11
Ação Parlamentar - 2ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (11/02/2020)
Vereador cobra melhorias para praça Lecy de Campos

Vereador Heber de Almeida (PDT)

O vereador Heber de Almeida (PDT) apresentou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), requerimento no qual questiona o Executivo sobre a possibilidade de implantação de uma base fixa da Guarda Civil Municipal e/ou da Polícia Militar, na Praça de Eventos "Lecy de Campos" e, se poderia ser realizada uma parceria com faculdades que tenham o curso de Educação Física, a fim de disponibilizar estagiários em horários específicos na praça de eventos, com objetivo de orientar frequentadores dos playgrounds para pessoas com deficiência, bem como, na pista de caminhada e academia ao ar livre.

O parlamentar questionou ainda se, existe a possibilidade de disponibilizar zeladores para fiscalização do uso de banheiros e se com a colocação desses profissionais, a prefeitura poderia providenciar a implantação de bebedouro com água potável e gelada, além de containers e câmaras de monitoramento.

“Não é de hoje que a gente vem pedindo melhorias para a praça de eventos. Como frequentadores assíduos da praça temos recebido reclamações constantes sobre coisas simples que podem ser feitas. É um a praça na entrada da cidade, o cartão postal da cidade e não tem sido cuidada como tal. Hoje vemos pessoas utilizando o equipamento para os portadores de deficiência e degradando os aparelhos. Temos visto pessoas de má índole utilizando a praça para atos ilícitos. Além disso, a instalação de containers ajudaria e muito na manutenção da limpeza. Enfim, estamos pedindo várias coisas que se fazem necessárias para que os frequentadores possam ter uma melhor qualidade de vida e para que o local fique ainda melhor para todos. Precisamos de uma maior atenção do Executivo para isso”, reclamou Heber.

Nº 020/20 – Vereador Heber de Almeida Martins

Sugere à Administração Municipal que o setor competente faça a implantação de iluminação na confluência das Ruas: Anísio Pereira do Nascimento e Julieta Domingues Santucci, no Jardim Tatiana.

Nº 021/20 – Vereador Heber de Almeida Martins

Sugere à Administração Municipal que o setor competente faça a implantação de iluminação pública no acesso ao Condomínio Residencial Parque Sinfonia, localizado na Rua Frederico Harder - Jardim Novo Mundo.

Nº 022/20 - Vereador Heber de Almeida Martins

Sugere à Administração Municipal que seja feita a implantação de um redutor de velocidade, preferencialmente lombo travessia, podendo ser lombada ou “tachão”, na confluência entre a Rua Altamiro Ferreira e a Avenida Celso Miguel dos Santos no bairro Vossoroca, bem como a implantação de uma “Academia ao Ar Livre” e “Playground” nas praças: Julian Castelhano Lorente e Missionário Antenor Thomazí, da mesma forma, colocar as respectivas placas de dominação das praças acima indicadas.