Vereador cobra merenda escolar nas escolas municipais
O vereador Rogério Lima (Republicanos) questionou, durante a 2ª Sessão realizada na terça-feira (11), em seu requerimento, qual o motivo da falta de merenda escolar nas escolas municipais e quais providências estão sendo adotadas para solucionar o problema de forma imediata e evitar prejuízos aos alunos.
Rogério afirma que foi procurado por diversos pais de alunos relatando que atualmente seus filhos estão sem refeição adequada nas escolas municipais, o que tem causado preocupação e insatisfação. Para ele, a falta de merenda escolar compromete diretamente a permanência dos alunos na escola, podendo levar a um aumento da evasão escolar e ao comprometimento do aprendizado.
Sendo assim, Rogério questiona se o Executivo Municipal tem algum plano de contingência para evitar novas ocorrências desse tipo e assegurar que a alimentação dos alunos não seja comprometida no futuro e ainda, se existe previsão concreta para a normalização do fornecimento da merenda escolar em todas as unidades de ensino da rede municipal.
O parlamentar questiona também se houve atraso no repasse de recursos Estaduais ou Federais destinados à merenda escolar e quais medidas foram tomadas para minimizar os impactos. E por fim, Rogério questiona se há registros de falhas nos contratos com fornecedores de alimentos ou serviços relacionados à merenda escolar e quais providências estão sendo tomadas para garantir a regularidade no fornecimento.
Indicações
Rogério apresentou ainda nessa sessão, duas indicações de benfeitorias ao município:
- a indicação de nº 040/25 sugere à Administração Municipal que por intermédio da Secretaria competente, estude a possibilidade de sanar a falta de merenda escolar nas escolas municipais de Votorantim.
- a sua indicação de nº 041/25 sugere à Administração Municipal que providencie a limpeza e roçagem da unidade escolar CMEI "Cecilia Fernanda Arcuri Pacheco".