Vereador cobra novos coletes à prova de balas para GCM
O vereador Rogério Lima (Republicanos) apresentou durante a 5ª Sessão Ordinária realizada, excepcionalmente, na sexta-feira (7), requerimento no qual questiona se há previsão para a aquisição e distribuição de novos coletes à prova de balas aos agentes da Guarda Civil Municipal.
Segundo o parlamentar, os coletes à prova de balas (coletes balísticos) distribuídos no município, para uso dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) têm data de fabricação de 17 de março de 2020, e prazo de validade até 20 de fevereiro de 2025. E o parlamentar afirma ainda que, uma vez vencidos, os coletes devem ser descartados, pois não oferecem mais a segurança necessária para os agentes, podendo colocar suas vidas em risco.
Sendo assim, Rogério questiona se há previsão para a aquisição e distribuição de novos coletes à prova de balas aos agentes da GCM, tendo em vista que o prazo de validade dos coletes que estão sendo utilizados já expirou.
Além disso, o vereador questiona qual a quantidade de coletes em uso atualmente, e quantos estão com o prazo de validade vencido, e por isso precisam ser substituídos e quais medidas estão sendo adotadas para garantir a segurança dos guardas municipais.
Indicação
Rogério apresentou também a indicação de nº 123/25, na qual sugere à Administração Municipal que estude a viabilidade de criar linhas de transporte público que saiam diretamente dos bairros de Votorantim em direção à Policlínica Municipal.