Vereador cobra providências na barragem da Represa Itupararanga

por Assessoria de Comunicação publicado 04/02/2020 17h43, última modificação 04/02/2020 17h43
Ação Parlamentar - 1ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (04/02/2020)
Vereador cobra providências na barragem da Represa Itupararanga

Vereador Alfredo Pissinato (Cidadania)

O vereador Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) apresentou, durante a sessão legislativa desta terça-feira (4), requerimento no qual questiona a Administração, para que informe quais projetos foram desenvolvidos pela administradora para sanar um problema recorrente que acontece na barragem da Represa Itupararanga, onde carretas acabam ficando enroscadas, tendo em vista que o leito carroçável é muito estreito.

O parlamentar questiona ainda, quais parcerias foram feitas com empresas públicas privadas, e, quais providências foram tomadas pela Administração Pública desde que recebeu da Câmara Municipal, através de ofício, o Requerimento nº 009/19, datado de 12 de fevereiro de 2019, cobrando providências, e se há possibilidade, de serem instaladas placas informativas no início da vicinal que passa pela barragem.

“A nossa barragem não tem condições de receber veículos pesados. Ela não tem nem condições de passar dois carros ao mesmo tempo. Quem frequenta aquela região sabe disso. Há quase um ano atrás, em 12 de fevereiro de 2019, eu apresentei aqui um requerimento questionando a administração sobre essa situação, porque em 2017 um caminhão com 30 toneladas de sal ficou preso ali na barragem e recebi uma resposta que demonstraria que qualquer ação ali levaria muito tempo. Então, hoje questiona que parcerias foram feitas para evitar o trânsito de caminhões pesados nessa barragem. Vamos esperar uma tragédia acontecer?”, questionou Pissinato.

INDICAÇÕES

Nº 004/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, coloque um braço de iluminação no poste localizado na Rua Raimundo Duarte ao lado do nº 271, no Bairro Rio Acima, nesse município.

007/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, melhore a sinalização com placa: Proibido Parar e Estacionar, e pintura de solo (Faixa amarela), na esquina da Rua Guilherme Maganhato com a Avenida Pedro Gonçalves.

Nº 010/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de realizar a limpeza e desentupimento do bueiro localizado no Bairro Jardim Paulista, na Rua Albertino Rodrigues de Almeida entre os nos 100 a 165 nesse município.