Vereador Gaguinho pede informações sobre fornecimento de fraldas geriátricas
O vereador José Antônio de Oliveira, o Gaguinho (PTB), questionou a Prefeitura de Votorantim, por meio de requerimento – aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (8) – sobre o passo a passo que o munícipe votorantinense deve seguir para a solicitar fraldas geriátricas junto à Prefeitura, para seus familiares acamados ou com comorbidades.
Na indagação, o parlamentar ainda pede explicações sobre o processo após a solicitação das fraldas geriátricas: “Em média, quanto tempo, o paciente precisa aguardar para receber esse insumo?; De que forma os requisitantes podem ter acesso a sua posição na fila de espera; quais medidas estão sendo tomadas pelo poder público, para atender aos pacientes que não estão sendo assistidos? Existe algum estudo para melhorar esse tipo de atendimento à população?
Em suas considerações, o vereador Gaguinho afirmou que muitas pessoas passam por grandes dificuldades, para adquirir fraldas geriátricas, para uso de seus familiares que se encontram acamados, ou com comorbidades. “Recebemos em nosso gabinete muitas reclamações, a respeito da demora na entrega desse item, ou, pior ainda, da recusa para o fornecimento do mesmo, a quem dele precisa”, disse o vereador.