Vereador Luciano Silva homenageia o regente Rodrigo Silva Almeida
Vereador Luciano Silva homenageia o regente Rodrigo Silva Almeida
Tendo seu primeiro contato com a música em 2011, Rodrigo entrava em um projeto musical para crianças chamado “Projeto Guri”, na cidade de Piedade. Na sua primeira aula percebeu que aquilo era o que queria fazer.
Em 2018, Rodrigo assumiu a Regência da Banda Marcial Clotilde Beline Capitani. O desafio era enorme, mas a vontade de trabalhar era maior ainda. Com toda a bagagem adquirida, ficou fácil dar continuidade ao projeto que já existia, foi reformulado e continuou fazendo sucesso pelas avenidas. Com a nova regência e novo comando, a Banda Marcial seguindo novos propósitos e apreciava momentos belos de conquistas, evolução e aprimoramento.
Vivendo momentos e colecionando memorias, Rodrigo ama dedicar seu tempo à música e as aulas. Estar em uma avenida com seus alunos o faz ficar emocionado e alegre vendo a felicidade deles e realizando sonhos também.
Em 2014, dada a grande aceitação da comunidade e alunos da escola, o projeto subia seu primeiro degrau na carreira, deixando de ser Fanfarra para ser Banda Marcial. Instrumentos mais modernos. Saiu uma corneta, entrou um trompete, saiu uma zabumba e entrou um bumbo de marcha, possibilitando assim, a elevação das dinâmicas e garbo do projeto. Com o passar do tempo, a banda não era mais somente para 07 de setembro e 08 de dezembro, passaram a se apresentar pelos bairros e escolas ao redor.
Ainda em 2014, uma surpresa os deixaria de “cabelos em pé”. Chega para eles um convite: representar a nossa cidade e a Diretoria de Ensino de Votorantim e Região no Desfile Cívico Militar da Capital, o famoso 07 de Setembro no sambódromo do Anhembi.