Vereador Mauro dos Materiais cobra liberação de acesso no Jardim Karolyne
Por meio do requerimento aprovado na 41ª Sessão desta quarta-feira (220, na Câmara de Votorantim, o vereador Mauro dos Materiais (PTB) questiona a Secretaria de Mobilidade Urbana se há previsão para a liberação do acesso no canteiro central da Avenida Gisele Constantino, na altura do Jardim Karolyne.
O vereador destaca que em 8 de agosto de 2023, havia apresentado ao Executivo, o Requerimento nº 176/23, com relação ao trânsito da Avenida Gisele Constantino, nas proximidades do Jardim Karolyne, mas a resposta recebida não foi objetiva e clara.
O parlamentar destaca que ainda tem sido procurado por muitas pessoas que passam diariamente pela Avenida Gisele Constantino, e que questionam sobre a abertura de um acesso no canteiro central da referida via, e sobre o impacto que esta ação poderá causar no trânsito local.
Conforme o requerimento, o trabalho realizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está sendo motivo de muitas discussões e reclamações, por grande parte de pessoas que procuram o trabalho deste vereador, visto que a obra teve início há cinco meses.
Embora se possa observar o conjunto semafórico instalado, a sinalização de solo e a devida abertura do canteiro realizadas, o cruzamento (acesso) encontra-se bloqueado e ainda que, em momentos de tráfego reduzido, é possível observar que alguns motociclistas fazem o cruzamento em meio à sinalização e a cerca de contenção de fluxo, mesmo sem a liberação oficial da secretaria responsável, o que pode vir ocasionar acidentes.
O vereador ainda questiona se a Administração e a Secretaria de Mobilidade Urbana têm uma previsão para a liberação do acesso no canteiro central da Avenida Gisele Constantino, na altura do Jardim Karolyne e se houve um estudo do impacto no sincronismo dos semáforos da referida via, com a implantação do novo semáforo nas proximidades do Jardim Karolyne.