Vereador pede ação para problema de falta de sinal de telefonia móvel
O vereador Gaguinho (PMB) apresentou durante a 3ª Sessão, realizada na terça-feira (18), requerimento no qual questiona se a atual gestão tem um plano de ação para solucionar o problema da falta de sinal de telefonia móvel na região do bairro Vila Nova Votorantim, em especial, no Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro” (Promorar) e no Jardim São Matheus, bem como, em outras regiões do município que apresentam a mesma problemática, tais como: região do Jardim Green Valley e região do bairro Itapeva, precisamente nos bairros Real Parque, Jardim Cristal e Jardim Europa.
Segundo o vereador Votorantim vem crescendo e sua população já passou de 130 mil habitantes e que o desenvolvimento precisa ser sustentável e equilibrado, o que significa que é preciso antecipar os problemas de falta de planejamento.
Gaguinho afirma ainda que uma das maiores reclamações de moradores da região do bairro Vila Nova Votorantim, em especial, do Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro” (Promorar) e do Jardim São Matheus, se refere ao sinal de telefonia móvel e que esse problema ocorre desde a formação habitacional na região e, apesar de questões geográficas, de modo especial nesses dois bairros, em consequência do declive existente, não há justifica para que os moradores fiquem sem sinal de telefonia móvel.
Sendo assim, o parlamentar sugere que, a solução ideal, seria a instalação de mais antenas para ampliar o sinal móvel, cabendo ao município, por meio dos setores competentes dar todo o suporte às operadoras, que devem seguir à legislação local e a que regulamenta em nível nacional, por meio da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Indicações
Além do requerimento, o vereador apresentou ainda três indicações ao Executivo. A primeira de nº071/25 sugere que seja estudada a possibilidade de destinar contêineres de lixo nas ruas: Carminha Celestina da Silva, Maria Francisca Vieira, João Pereira, Gentil Ferreira e Gilson Luiz Neto no bairro Parque Jatai.
Sua segunda indicação de Nº 072/25 sugere que a atual Administração Municipal estude a possibilidade de realizar poda das árvores ao longo da Estrada dos Morros, trecho que liga o Bairro Jardim Maria Luiza, principalmente em frente ao lago.
Já a sua indicação de nº 073/25 sugere que a Administração Municipal estude a possibilidade de realizar a poda ou retirada da árvore situada no passeio público da Rua Joaquim Martins de Oliveira número 137, no bairro Barra Funda.