Vereador pede construção de escola que atenda os bairros Parque Santa Márcia, Vossoroca e Jardim Karolyne

por Comunicação publicado 05/07/2022 17h00, última modificação 07/07/2022 10h40
23ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa, da 14 ª Legislatura- 05/07/2022

O presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador José Cláudio Pereira “Zelão” (PT), apresentou seu requerimento durante a 23ª Sessão Ordinária que prevê a construção de escola que atenda os bairros do Vossoroca, Jardim Karolyne e Parque Santa Márcia.

De acordo com a solicitação apresentada pelo vereador, a cidade apresenta um crescimento avançado, assim como o aumento da população de Votorantim. Com isso, o município revela algumas necessidades de infraestrutura, como por exemplo, a construção de mais escolas estaduais, para atender a demanda dos munícipes que moram em regiões necessitadas de unidades de ensino mais próximas.

Em conversa com os populares, o parlamentar notou que a região está em pleno desenvolvimento imobiliário e hoje, os pais já encontram dificuldades para matricular os seus filhos na rede estadual devido ao crescimento das regiões citadas. Muitos alunos acabam sendo prejudicados e não conseguem frequentar as aulas, uma vez que as escolas disponíveis se encontram muito distantes de suas residências, o que gera maior gasto de condução.

Durante seu discurso, o vereador apontou que os bairros: Jardim Karolyne, Parque Santa Márcia e Vossoroca, atualmente estão situados em uma região composta por vários condomínios de grande porte, como por exemplo, os Condomínios Parque Sicília e Villa Flora, além de grandes projetos em andamento. A escola mais próxima é a E.E. “Prof. Azarias Mendes”, que não supre a demanda de vagas existentes, visto que a instituição já compreende os bairros demarcados e não atende toda a demanda de alunos provenientes de outros bairros.

O requerimento destaca também, que no Parque Santa Márcia há uma área, na esquina da Rua Georgina Aires Bernardes com a Rua Salvador de Almeida que segundo as informações, trata-se de área pública, com metragem acima de mil metros quadrados, que poderia ser utilizada em uma parceria entre Estado e Município, para construção da escola.