Vereador pede implantação de call center para solicitações de iluminação pública

por Comunicação publicado 02/06/2022 15h50, última modificação 02/06/2022 15h50
18ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 31/05/2022

Requerimento apresentado durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal, nesta terça-feira (31), solicita que seja implantado um call center para atendimento de pedidos relacionados à manutenção de iluminação pública, uma vez que, muitos munícipes têm dificuldades em acessar o aplicativo devido à falta de habilidade com a tecnologia necessária para acessar o serviço.

O presidente da Câmara, vereador José Cláudio Pereira “Zelão” (PT), autor do requerimento, afirmou que vem recebendo diversas reclamações dos munícipes com relação à dificuldade em solicitar a manutenção de iluminação pública, mesmo no aplicativo.

Zelão falou sobre a pauta tratada durante a reunião pública com a empresa RM, responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade, e destacou que a disponibilidade da empresa em realizar estudos técnicos para acatar a implantação de uma central de atendimento telefônico de modo que a população possa fazer as suas solicitações diretamente no sistema, sem precisar se deslocar até o local ou depender de aplicativos.

“Dias atrás tivemos uma reunião aberta ao público a pedido do vereador Rogério Lima, para pedir os devidos esclarecimentos quanto a problemática que a população vem sofrendo com a iluminação pública. Em conversa com o responsável pela empresa, pudemos observar e destacar que os mesmos acataram nossas ideias de melhorias no aplicativo, para que não venha gerar transtorno aos munícipes que fizerem suas solicitações. Estávamos trabalhando em cima dessa situação e essa reunião veio para somar nas soluções. Quando questionamos se existe a possibilidade de implantarmos um call center 24 horas para o atendimento não ficar somente através do aplicativo, o responsável nos informou que havia essa possibilidade e que a empresa estaria estudando essa nova forma de contato”, justificou Zelão.