Vereador pede implantação de vagas rápidas para passageiros de aplicativos em vias do Centro

por sandra — publicado 02/03/2021 17h35, última modificação 04/03/2021 08h27
Ação Parlamentar – 4ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (02/03/2021)

O vereador Thiago Schiming (PSDB), apresentou, durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (02), requerimento no qual solicita que o departamento de Trânsito realize estudos visando a implantação de vagas rápidas para embarque/desembarque de passageiros de aplicativos nas vias públicas da região central, nas avenidas 31 de Março e Celso Miguel dos Santos, e nas ruas Paula Ney, Monte Alegre e João Walter.

“Na semana retrasada fui procurado por alguns motoristas de aplicativo, esses trabalhadores que atuam em jornadas de muito mais de 12 horas. Eles pedem pouco ou quase nada ao Poder Público. Porém, muitas pessoas que utilizam esses serviços são de idade avançada e chamam o carro no meio da avenida, e com isso, o acesso dos passageiros é comprometido, assim como o trânsito. Então, em alguns pontos específicos será mais seguro para todos no trânsito. Não é para ser uma vaga específica como de táxi, é apenas um local de mais fácil acesso para embarque e desembarque”, esclareceu Thiago.

INDICAÇÃO

Nº 033/20 - Sugere à administração municipal, a instalação de pontos de iluminação na Estrada do Ventania em diversos trechos, pois o local é mal iluminado, necessitando de mais pontos de luz.