Vereador pede melhorias no prédio do Corpo de Bombeiros de Votorantim

por sandra — publicado 02/03/2021 17h40, última modificação 04/03/2021 08h26
Ação Parlamentar – 4ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (02/03/2021)

O vereador Cirineu Barbosa (PMN) apresentou, durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (02), requerimento no qual questiona se a Chefe do Executivo tem ciência dos atuais problemas no prédio que abriga a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Votorantim, relacionados à falta de manutenção.

Cirineu quer saber ainda se existe um plano do Executivo para que o referido prédio receba manutenção periódica, quais políticas públicas são adotadas para manter vigente o convênio com o Governo do Estado referente à Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros, e cumprir com os encargos que cabem ao município, e se o Poder Público pode solicitar ao Governo do Estado a destinação de verbas para que o prédio público seja todo reformado.

O parlamentar solicita ainda que seja providenciado, com urgência, algumas melhorias no referido prédio, tais como: a revitalização do refeitório e a troca de todo o mobiliário, e se o Poder Executivo pode solicitar ao órgão competente a aquisição de novos veículos para a Unidade de Corpo de Bombeiros, bem como, estabelecer como prioridade, sempre que necessária, a manutenção dos veículos de resgate do Corpo de Bombeiros, em relação aos demais veículos da frota do Poder Público.

“É importante destacar em casos como o de Brumadinho, a ação dos bombeiros. A missão desses profissionais é atuar na prevenção de acidentes e nos casos mais graves, resgatar desaparecidos, auxiliar e salvar pessoas em caso de acidentes. Ou seja, a missão dos bombeiros é salvar vidas! Para mantermos o convênio com a corporação dos bombeiros, é preciso que o município arque com algumas responsabilidades. Hoje, o refeitório que eles chamam de rancho, está em estado deplorável, mobiliário sem condições de uso e muitos veículos aguardando manutenção. Se tivermos uma catástrofe, os bombeiros não terão veículo!”, alertou Cirineu.

INDICAÇÃO

Nº 029/21 - Sugere à administração municipal para que o setor competente execute a instalação de braços de iluminação em seis postes, e a análise de instalação de um poste dentre os demais de modo a diminuir a distância, localizados na Estrada Municipal (antiga Rua 10), Jd Tatiana, continuação da Rua Salvador Roque Romeno.

João Batista Fogaça
João Batista Fogaça disse:
02/03/2021 20h44
Parabéns Vereador pela preocupação com essa importante instituição.
Comentários foram desativados.