Vereador pede projeto de implantação da Feira da Barganha
O vice-presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador José Antônio de Oliveira “Gaguinho” (PTB) apresentou durante a 37ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (18), requerimento solicitando que o Poder Público dê andamento ao projeto de implantação da Feira da Barganha em Votorantim. Em caso negativo, questiona o motivo que impede a referida instalação, haja vista que a feira de venda e compra de bens materiais e móveis usados tem grande importância para a geração e circulação de rendas no município.
Na redação do requerimento, o vereador aponta que dentre tantos benefícios que a instalação de uma feira da barganha pode proporcionar ao município, além de ser um atrativo turístico, destacou a promoção e o desenvolvimento da iniciativa privada e do incentivo ao sistema ecologicamente equilibrado de bens materiais.
Em consulta informal realizada pelo vereador com os participantes e frequentadores da feira da barganha de Sorocaba, quase todos demonstraram grande interesse e apoio na iniciativa de se instalar a feira da barganha em Votorantim, preferencialmente, aos sábados, de maneira contínua e em local de fácil acesso.
Ainda de acordo com a solicitação, Gaguinho cita que em resposta ao se requerimento, recebeu um ofício do Executivo informando que seria possível a cessão de espaço público para referida utilização. Diante disso, alguns munícipes interessados na implantação da feira fizeram contato com a Administração Municipal para alinhar o assunto, mas ainda sem retorno.
O parlamentar questiona por qual motivo até o momento os responsáveis do projeto não obtiveram resposta ao Protocolo efetuado e o que o Poder Público fará para instalar a Feira da Barganha na cidade.