Vereador pede segurança para Conselho Tutelar de Votorantim

por Assessoria de Comunicação publicado 17/03/2020 15h27, última modificação 17/03/2020 15h27
Vereador pede segurança para Conselho Tutelar de Votorantim

Vereador Pissinato (Cidadania)

 

O vereador Alfredo Pissinato Junior (Cidadania), por meio de requerimento, está questionando a administração municipal se tem conhecimento das constantes ameaças que os membros do Conselho Tutelar vêm sofrendo no município.

Ainda no requerimento, ele ressalta a importância de o Governo disponibilizar agentes de segurança do município, - os novos GCM´s - para em sistema de revezamento, promover a segurança dos conselheiros na sede do órgão, diariamente. 

Pissinato questiona ainda se a administração municipal já estudou a possibilidade de implantar um acompanhamento psicológico dos profissionais do Conselho Tutelar, para amenizar a pressão e a tensão diária sofrida por eles. “Esses companheiros estão sofrendo ameaças de muitas pessoas. A função deles é de extrema importância para a cidade, tendo de lidar com conflitos o tempo todo”, enfatizou o parlamentar.

E finalizou: “Vamos ficar de olhos fechados ou vamos agir? Não importa de qual maneira será feito, mas precisa ser feito. É importante a sociedade saber que nós do Legislativo temos esse olhar para essas pessoas”.