Vereador pede troca de ventiladores nas escolas municipais
O vereador Daniel da Farmácia (PL) apresentou durante a 5ª Sessão Ordinária realizada, excepcionalmente, na sexta-feira (7), requerimento no qual questiona se há possibilidade do Poder Público iniciar, ainda neste ano de 2025, a substituição gradativa dos ventiladores instalados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEFs) por aparelhos de ar-condicionado.
Segundo o vereador, os próprios municipais deveriam ser, no mínimo, climatizados com aparelhos de ar-condicionado, o que, traria muito mais qualidade ao ensino e, o bem-estar de todos, principalmente das crianças que são mais frágeis e dos profissionais da educação.
Daniel questiona se há possibilidade do Poder Público iniciar, ainda neste ano, a substituição gradativa dos atuais ventiladores instalados nos CMEIs e nas EMEIEFs, por aparelhos de ar-condicionado e em caso positivo, qual o prazo para a efetivação dessa troca.
Em caso negativo, o vereador questiona se há algum planejamento para tentar solucionar o referido problema, como a manutenção e a compra de mais ventiladores, para amenizar a complicada situação nos prédios escolares.
Indicação
O vereador Daniel da Farmácia apresentou ao Executivo a indicação de nº 120/25, na qual sugere à Administração Municipal que estude a possibilidade de realizar uma operação “tapa-buraco” na Rua Gumercindo Vieira Soares, no Jardim São Luiz.