Vereador quer a realização de estudo sobre afundamento de solo após serviços realizados pela Águas de Votorantim
Cesar Silva (CIDADANIA) apresentou durante a 4ª Sessão, realizada nesta terça-feira (22), requerimento no qual solicita à Administração Municipal, para que, por meio do órgão competente, informe se há um plano de ações e estudos de solo, para detectar as causas das constantes ocorrências verificadas em nosso município, de afundamento de solo após serviços realizados pela empresa concessionária Águas de Votorantim.
“Quem me conhece sabe que gosto de mostrar a cidade bonita e harmoniosa. Porém, hoje vou mostrar algo triste e feio. Imagine sua casa, o seu carro, ficar comprometido por conta de uma cratera. Parece brincadeira, mas os carros passam por ali a 10 km por hora com medo de caírem nessa cratera. Casas e estabelecimentos podem ter suas estruturas abaladas. Por isso, é preciso um estudo urgente do solo para evitar esses problemas de afundamento de solo na nossa cidade. Acionamos a Secretaria de Serviços Públicos para realizar visita técnica e detectar se a responsabilidade de manutenção é da Prefeitura ou da Concessionária Águas de Votorantim, e foi verificado que, na sua quase totalidade, a responsabilidade é da empresa concessionária”, explicou Cesar.
Cesar questiona se existe uma previsão para a solução, em definitivo, e assim, encerrar de vez, a necessidade dos constantes reparos que vêm ocorrendo em locais como: Avenida Cristiano Vieira Pedrico, no Jardim Bandeirantes; Avenida Antônio Lopes dos Santos, no Parque Santos Dumont; Avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, no bairro Vila Garcia; e, na Rua Aldovir Gori, no bairro Vila Santo Antônio.
Outros vereadores também comentaram a grande quantidade de reclamações que têm recebido com relação aos serviços apresentados pela Concessionária e sugeriram até a abertura de uma Comissão Investigativa com o intuito de averiguar o trabalho que a empresa vem realizando.
INDICAÇÕES:
Nº 078/22 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente avalie a possibilidade de viabilizar estudos, bem como parceria com a Prefeitura de Sorocaba para a implantação de uma ciclovia no canteiro central em toda a extensão da Avenida Adolpho Massaglia.
Nº 079/22 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente realize os serviços de limpeza, capinação e roçagem na Praça “Dr. Carlos Violino”, no Jardim Serrano.
Nº 080/22 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente avalie a possibilidade de implantar “tachões” para organizar o trânsito da Rua José Alamino Jerônimo a partir do cruzamento com a Rua José Paes de Oliveira, na Vila Santo Antônio, no sentido ao Jardim Serrano.