Vereador quer ações preventivas para a segurança pública no município

por sandra — publicado 02/03/2021 17h45, última modificação 04/03/2021 08h19
Ação Parlamentar – 4ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (02/03/2021)

O vereador Luciano Silva (DEM) apresentou, durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (02), requerimento no qual questiona a atual administração municipal sobre a possibilidade de disponibilizar um espaço para a implantação de uma subdivisão da Companhia de Força Tática em Votorantim, e se existe a possibilidade de expandir o convênio das operações delegadas, com o intuito de reduzir os índices de criminalidade no município.

Em seu requerimento, Luciano pergunta também, se a administração poderia implantar o sistema "Detecta", criando a chamada "Muralha Virtual", integrada com a Prefeitura Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal junto com a empresa ÚNICA, e quais ações estão sendo realizadas para combater a perturbação de sossego, bailes funks "pancadões" e os ruídos de motos em Votorantim.

“Hoje o meu requerimento tem foco na segurança pública. Mesmo com o comando da Polícia Militar estruturada em nosso município, ainda vemos a invasão de escolas e outros crimes e atos de vandalismo ocorrendo. Por isso, pleiteamos o Detecta, que é uma muralha virtual, e que assim que um veículo suspeito entra no município, é imediatamente avisado, o que contribui muito para a segurança da cidade. Para prevenir a criminalidade, é preciso investir em ações preventivas e para isso é preciso implantar essas operações que possam trazer mais segurança para a população. O Detecta, a Operação Delegada e tantas ações ajudam nessa prevenção”, afirmou Luciano.

INDICAÇÃO

Nº 030/21 - Sugere à administração municipal para que, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), faça a implantação de um redutor de velocidade tipo lombada/quebra-molas, entre as ruas Ricieri Golfete e a Natalina Galli Caldini, a fim de inibir o excesso de velocidade pelas referidas ruas.