Vereador quer adesão do município ao Projeto “Novas Vicinais” do Governo do Estado

por sandra — publicado 23/02/2021 16h55, última modificação 23/02/2021 20h05
Ação Parlamentar – 3ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (23/02/2021)

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Cláudio Pereira "Zelão" (PT), apresentou durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (23/02), requerimento no qual solicita informações sobre possíveis ações do Executivo para a adesão ao convênio com o Projeto “Novas Vicinais” do Governo do Estado. O parlamentar pede ainda que seja disponibilizado à Casa de Leis, cópias do protocolo realizado pela Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado, e também, quais vias poderão ser contempladas.

Caso o Executivo ainda não tenha tomado nenhuma providência nesse sentido, Zelão solicita que o convênio seja firmado em caráter de urgência para que sejam incluídas as seguintes estradas vicinais do Karafá, bairro dos Morros pela Caputera, da Represa de Itupararanga (Estrada da Light) e da Capoavinha.

“Venho hoje dar uma sugestão e cobrar a participação do município nesse programa do Governo Estadual que tem mais de R$ 27 milhões para investimentos em vias vicinais para recapeamento e outras melhorias, e depende do Executivo realizar esse cadastro. Na estrada que vai para a represa de Itupararanga, por exemplo, poderia ser feito um acostamento, uma ciclovia para garantir a segurança dos ciclistas e pessoas que fazem caminhada neste trecho. Todas essas vias que incluí no requerimento são importantes para o nosso município e precisam de atenção não apenas por isso, mas também, para beneficiar os moradores dessas áreas que sofrem muito no período de chuvas e com a falta de manutenção dessas vias”, argumentou Zelão.

INDICAÇÕES

Nº 021/21 - Sugere à administração municipal, em caráter de URGÊNCIA, para que através do setor competente, providencie a limpeza da boca de lobo, localizada entre a esquina das ruas Lydio Gagetti e Waldomiro dos Santos, Vila Nova.