Vereador quer Cartão Cidadão para agendamentos de consultas e exames por telefone e internet

por Assessoria de Comunicação publicado 03/03/2020 15h32, última modificação 03/03/2020 15h32
Ação Parlamentar - 5ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (03/03/2020)

Vereador Zelão (PT)

O vereador Zelão (PT) apresentou, durante sessão legislativa dessa terça-feira (03), requerimento no qual questiona se o prefeito tem ciência da atual demora de 30 até 60 dias para agendamento de atendimento médico nas UBS’s em Votorantim, e que, por recomendação da Secretaria de Saúde, a população não pode fazer esse agendamento por telefone.

O parlamentar questiona ainda, se está nos planos do Executivo implantar o Cartão Cidadão para agendamentos de consultas e exames por telefone e internet, ainda em 2020, e solicita uma planilha de todas as UBS’s – Unidades Básicas de Saúde, com o nome dos médicos, especialidades e o período em que está sendo feito o agendamento das consultas.

“Tenho recebido inúmeras reclamações em relação a demora para marcação de consultas nas Unidades de Saúde. Se a pessoa passa pela UPA, mesmo com a solicitação de urgência do médico, a pessoa demora cerca de 60 dias para conseguir agendar uma consulta. Gostaria de cobrar aqui, uma reposta para a nova secretária de Saúde sobre quais são os motivos dessa demora. Isto é preocupante porque a cada dia que passa a saúde piora, não apenas em nosso município, mas em todo o nosso país”, afirmou Zelão.

INDICAÇÕES

Nº 058/20 – Sugere à administração municipal que o setor competente, em caráter de urgência, faça a manutenção nos aparelhos de ginástica e brinquedos na praça localizada na Rua Joanna Verlangieri Violino, no bairro Altos de Votorantim.