Vereador quer distribuição de repelente para população

por Assessoria de Comunicação publicado 18/02/2020 17h18, última modificação 18/02/2020 17h18
Ação Parlamentar - 3ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (18/02/2020)
Vereador quer distribuição de repelente para população

Vereador Lilo (MDB)

O presidente da Câmara, vereador Lilo (MDB) apresentou, durante a sessão legislativa dessa terça-feira (18), requerimento no qual questiona se o Executivo tem realizado alguma ação de distribuição de repelentes para a população que reside nas áreas de maior risco de contágio da dengue, em quais áreas já foi distribuído o repelente, e qual quantidade.

“Já temos quatro casos confirmados da dengue em Votorantim, e isso nos traz um alerta e grande preocupação, porém, somente quando existe uma epidemia, quando a situação já está crítica é que a secretaria de saúde toma alguma providência. Existem alguns pontos da cidade onde há a proliferação do mosquito da dengue e ainda não temos visto uma ação para conter essa propagação. Trago hoje, a sugestão de uma ação que já tem sido adotada em algumas cidades, nas quais a prefeitura distribui à população repelente para evitar o contato com o mosquito. Por isso, queremos saber da possibilidade da secretaria de saúde distribuir aqui na cidade esse material, em especial, para moradores dos bairros que apresentam maior risco de contaminação”, explicou Lilo.

Durante a discussão do requerimento o vereador solicitou que a nova secretaria de saúde, se apresenta ao Legislativo para esclarecimentos quanto às ações em andamento para contenção do avanço da dengue na cidade.