Vereador quer Ecopontos nos bairros

por Assessoria de Comunicação publicado 13/04/2021 15h30, última modificação 14/04/2021 09h58
Ação Parlamentar – 6ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (14/04/2021)

O vereador Murilo Piatti (PSDB), apresentou, durante a sessão realizada nesta terça-feira (12/04), requerimento no qual solicita que a atual administração, informe, quantos Ecopontos estão instalados em Votorantim, em quais localidades e a situação atual de cada um deles.

O parlamentar questiona ainda, se a prefeitura tem condições de ampliar a instalação de Ecopontos nos bairros, se já existe um levantamento de quais são as áreas disponíveis para sua implementação, e se tem a possibilidade de implantação de um Ecoponto em área localizada na rua Francisco Verlangieri, no bairro Jardim União, além de mudança do Ecoponto localizado na região central do município para outra localidade.

“Há cerca de uns dois meses, estive em Sorocaba acompanhando a inauguração de um novo sistema de Ecoponto, que a prefeitura está implantando na cidade, e achei um sistema incrível, muito organizado e que disponibiliza vários ecopontos pela cidade. E a gente pode acompanhar a forma que é feito o descarte de todo o material, e inclusive aproveitando terrenos públicos onde, infelizmente, a população não respeita e acaba fazendo o descarte irregular de materiais. Com isso, Sorocaba passa a ter diversos ecopontos. Por isso trago este questionamento sobre a situação dos ecopontos da nossa cidade, que é bastante preocupante. Inclusive questiono a alteração do local se possível, após estudos, fazer a mudança de local do ecoponto da região central e peço a melhoria dos ecopontos e melhor aproveitamento desses locais onde hoje a população já faz o descarte de materiais”, explicou Murilo.

Indicação

Nº 049/21 - Sugere à administração municipal que o setor competente providencie a limpeza e roçagem de um terreno público em frente ao condomínio Residencial Maria Lúcia, altura do número 761, bairro Vila Garcia.