Vereador quer fiscalização no trânsito de caminhões no Itapeva

por Assessoria de Comunicação publicado 17/03/2020 15h30, última modificação 17/03/2020 15h30
Vereador quer fiscalização no trânsito de caminhões no Itapeva

Vereador Heber de Almeida Martins (PDT)

 

O vereador Heber Martins (PDT), por meio de requerimento, está solicitando à administração municipal para que tome providências em relação ao número de acidentes ocorridos com caminhões na rua Anália Pereira, no bairro Itapeva.

De acordo com o parlamentar, é proibido o tráfego de caminhões pesados na via, que só é permitida com uma autorização especial do município. Porém, motoristas vindos de outras cidades acabam usando a rua 24 horas por dia para reduzir o tempo de acesso aos seus destinos.

“Sabemos da importância do caminheiro para a economia do Brasil, pois transportam as riquezas do país, são trabalhadores que pagam caro para trabalhar, pois o frete é caro, o combustível é caro, a manutenção é cara, mas se naquela rua é proibido transitar, deve ser respeitado”, enfatizou o parlamentar.

“É necessário que haja uma melhor fiscalização no local. Não quero que os motoristas sejam multados, mas sim, orientados a não utilizarem a via, pois além do barulho, já aconteceu vários acidentes, inclusive de colisão em muros das residências, e até animais domésticos já foram atropelados ali. Não somos contra caminhoneiros, mas simplesmente é um pedido de moradores dali, que pedem mudanças, e tudo o que ocorrer naquele local traz prejuízo para a municipalidade, ” disse ainda o vereador Heber.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e recebeu apoio de outros vereadores, inclusive com manifestações verbais.


INDICAÇÕES


Nº 078/20 - Sugere à administração municipal que por meio da secretaria competente, em caráter de urgência, faça a poda da árvore localizada na Avenida Otavio Augusto Rangel em frente ao nº 2.416, no Jardim Paulista.

Nº 079/20 - Sugere à administração municipal que por meio da secretaria competente faça a recolocação do contêiner que ficava localizado ao lado do Posto Saúde da Família – P.S.F no bairro Green Valley.

Nº 081/20 - Sugere à administração municipal que por meio da secretaria competente faça a poda das árvores localizadas na Rua Pedro Meira, no bairro Votocel.