Vereador quer implantação de laboratório próprio no PA Central e UPA’s

por sandra — publicado 12/11/2019 17h26, última modificação 12/11/2019 17h26
Ação Parlamentar - 39ª Sessão (12/11/2019)
Vereador quer implantação de laboratório próprio no PA Central e UPA’s

Vereador Ita (Cidadania)

O vereador Ita (Cidadania) apresentou, durante a 39ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (12), requerimento no qual questiona se a atual Administração Municipal poderia realizar estudos, para implantação de um laboratório próprio no PA Central e nas Unidades de Pronto Atendimento que entrarão em funcionamento, em breve, com o intuito de reduzir o tempo de espera para resultados de exames realizados na unidade.

No caso de a resposta ser positiva, qual prazo que a administração necessita para implantar um laboratório interno nessas unidades; e, qual valor o município dispõe para a realização de exames em Laboratórios externos.

“É de nosso conhecimento que os exames realizados no P.A. Central de Votorantim são feitos em laboratórios externos, e por isso leva de três a quatro horas para que os resultados fiquem prontos. Com essa demora, os pacientes ficam até seis horas aguardando para serem liberados. Além disso ocasionar superlotação nos corredores do P.A., os pacientes ficam transtornados, uma vez que, nessas circunstâncias, normalmente, eles estão com dores e indisposição. Portanto, se faz necessário que o atendimento seja rápido para o início do tratamento e tenho conhecimento de cidades vizinhas, dentre elas, Várzea Paulista, que implantaram em suas Unidades de Pronto Socorro, um laboratório interno, com o qual conseguiram diminuir o tempo de espera do resultado dos exames realizados, de 4 horas para 40 minutos. Isso é algo que imaginávamos que existia só em outro mundo, acontece aqui perto. Tem exames que saem com 5 minutos, e em 10 minutos o médico já consegue medicar e diagnosticar o paciente. Estamos trazendo essa solução para o atendimento da saúde em nossa cidade e esperamos que o prefeito Fernando possa aprovar e trazer essa inovação para o município de Votorantim”, afirmou Ita.

INDICAÇÕES


527/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente providencie a manutenção da massa asfáltica da Rua Sebastião Benedito Reis, esquina com a Rua Domingos Arruda Ferraz, no bairro Parque Jataí.

528/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de providenciar a implantação de dois redutores de velocidade do tipo lombada, na Rua Oscarlina Tegami, na altura dos números 264 e 436, no bairro Jardim Simone.

Nº 529/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente verifique a possibilidade de implantar cobertura no ponto final de ônibus existente na Rua Lourenço Mouro, no bairro Jardim São Lucas.