Vereador quer informações sobre atendimentos na Clínica Veterinária Municipal
O vereador Fernando Fernandes (PP) apresentou durante a 3ª Sessão, realizada na terça-feira (18), requerimento no qual questiona qual fator impede que os atendimentos na Clínica Veterinária Municipal “Vinicius César da Silveira” sejam realizados após a sua inauguração e se existe uma previsão para que a clínica dê início aos seus atendimentos.
Segundo Fernandes, ele tem recebido inúmeras reclamações de munícipes uma vez que a clínica foi inaugurada em 30 de dezembro de 2024, para atender tutores de cães e gatos que não possuem condições financeiras para arcar com o tratamento veterinário para esses animais.
Sendo assim, o parlamentar questiona qual o plano futuro a ser adotado para sanar os problemas que dificultam os atendimentos, caso não haja previsão para o início das atividades na clínica, se existe um levantamento do quantitativo, em se tratando de animais em situação de rua/abandonados e existe algum trabalho específico de adoção nos casos dos animais abandonados e se existe uma estimativa da quantidade de atendimentos que a clínica deveria realizar mensalmente.
O vereador questiona ainda qual o custo/orçamento estimado para os atendimentos, insumos, e para o pagamento de funcionários da clínica, quais tipos de procedimentos serão realizados na referida clínica e se a clínica contará com campanhas de castração e vacinação.
Indicações
O vereador Fernando Fernandes apresentou também indicações ao Executivo. A de nº 079/25 sugere a possibilidade de realizar a manutenção e ou serviço equivalente, na calçada, da Rua Maria Benedita Vilasbôas Albergoni, nº 149, bairro Real Parque.
Já a indicação de nº 080/25 sugere a realização de serviço de patrolamento, bem como a colocação de pedras brita e ou equiparadas, em toda a extensão da Estrada Oswaldo Pires de Camargo, bairro Capoavinha.