Vereador quer informações sobre pagamentos de despesas e recebimentos de aluguéis no Terminal “João Souto”

por sandra — publicado 02/03/2021 17h35, última modificação 04/03/2021 08h28
Ação Parlamentar – 4ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (02/03/2021)

O vereador Ita (Cidadania) apresentou, durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (02), requerimento no qual questiona a administração municipal sobre quem é responsável pelo pagamento das despesas do Terminal Rodoviário Urbano "João Souto": a Prefeitura Municipal ou a empresa concessionária?

Ita questiona também, quem recebe os créditos dos valores pagos pelos aluguéis das salas comerciais situadas no terminal, se é a prefeitura ou a empresa.

“Venho novamente trazer um requerimento referente à empresa São João, por que fomos procurados várias vezes com questionamentos sobre quem é responsável pela manutenção ali dentro do Terminal. Eu estive lá com minha assessoria na semana passada e vi vários pontos que precisam de respostas: banheiros quebrados e teto estourado. Então, a gente elaborou esse requerimento com o intuito de saber quem é responsável pela manutenção do espaço já que ali é uma concessão. Quem é responsável pelo pagamento de despesas e quem recebe o aluguel das salas comerciais? Caso seja a prefeitura, gostaríamos que nos fosse enviado o relatório de todo consumo e recebimentos referentes ao local. E se é a prefeitura que paga as contas e recebe, temos que cobrar as melhorias no local, e o mesmo no caso de a empresa São João ser a responsável pelo pagamento de tributos e recebimento dos aluguéis. Temos que cobrar da mesma a manutenção do local. Porque o terminal está abandonado”, explicou Ita.

INDICAÇÃO

Nº 037/20 - Sugere à administração municipal que verifique a possibilidade do setor competente, em caráter de URGÊNCIA, realizar a limpeza, roçagem e o cercamento da área pública, localizada na rua Antônio Pimenta, no bairro Vossoroca.