Vereador quer informações sobre projetos de contrapartida entre o município e construtoras

por Assessoria de Comunicação publicado 04/02/2020 17h47, última modificação 04/02/2020 17h47
Ação Parlamentar - 1ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (04/02/2020)

Vereador Ita (Cidadania)

O vereador Ita (Cidadania) apresentou, durante a sessão legislativa desta terça-feira (4), requerimento no qual questiona a atual gestão municipal para que informe quais foram os projetos de contrapartida que as construtoras responsáveis pelos empreendimentos das unidades habitacionais da região que compreende as Avenidas Santos Dumont, Antônio Lopes dos Santos e Cristiano Vieira Pedrico apresentaram ao Executivo.

O parlamentar questiona ainda, se foram realizados estudos de impacto urbanístico para o recebimento das famílias residentes e que residirão nos novos empreendimentos e também, quais os valores investidos pela municipalidade nas vias mencionadas.

“Esta região está com vários empreendimentos e, é claro que a população está feliz om o crescimento da cidade, mas a reclamação que tem chego até este vereador é que chegam empresas, abrem buracos, não fecham, e as vias ficam remendadas. Agora mesmo, recebi uma mensagem de um munícipe que estão fazendo um buraco enorme lá no Jataí, sem qualquer sinalização, não tem fiscalização e colocam uma massinha fina que logo se rompe de deixa o asfalto em péssimo estado para a população”, explicou Ita.

INDICAÇÕES

Nº 001/20 - Sugere à Administração Municipal a possibilidade de o setor competente realizar, “em caráter de urgência”, a operação “tapa-buracos” na confluência da Rua Agostinho Rinaldi com a Rua Antonieta Corrêa dos Santos, no Bairro Jardim Icatu.

Nº 002/20 - Sugere à Administração Municipal a possibilidade de o setor competente, rea1izar, “em caráter de urgência”, a limpeza e roçagem em toda a extensão da pista de bicicross, situada na Avenida Antonio Castanharo, no Parque Jatai.

Nº 003/20 - Sugere à Administração Municipal a possibilidade de o setor competente, realizar, “em caráter de urgência”, a limpeza e roçagem na área pública localizada na Rua Roberto Augusto Rangel, próximo ao número 211, no Bairro Real Parque.