Vereador quer instalação de rastreador em veículos públicos

por sandra — publicado 12/11/2019 17h19, última modificação 12/11/2019 17h19
Ação Parlamentar - 39ª Sessão (12/11/2019)
Vereador quer instalação de rastreador em veículos públicos

Vereador Zelão (PT)

O vereador Zelão apresentou, durante a 39ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (12), requerimento no qual questiona a administração municipal se existe a possibilidade de ser realizada a instalação do Sistema de GPS na frota de carros oficiais da Prefeitura Municipal.

“Cabe ao executivo colocar rastreamento em todos os seus veículos. Temos observado e analisado outras cidades que já tem esse monitoramento e mostram uma economia muito grande no consumo de combustível. Em muitos casos, o motorista ia para um destino, deixava alguém no local, e saia para resolver outras coisas, gastando combustível sem necessidade. Queremos, inclusive, sugerir esse rastreamento para a Câmara também, com um carro piloto, para vermos como funciona, e para que tenhamos maior controle do uso desses veículos públicos para evitar gastos excessivos e má utilização dos mesmos”, explicou Zelão.

INDICAÇÕES

Nº 522/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, realize a manutenção da Placa Indicativa, na Rua Venâncio Dias dos Santos, ao lado da E.M.E.F. “Abimael Carlos de Campos”, sentido centro.

Nº 523/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, providencie a roçagem, capinação e a remoção de lixo em toda extensão da Rua Antônio Dias Batista, bem como a limpeza nas “bocas de lobo” da referida rua.

Nº 524/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, faça a roçagem, limpeza e retirada de entulhos em toda extensão da área pública localizada entre a Avenida Tiradentes e Rua Francisca Lucas Bonilha, em frente ao nº 375, no bairro Parque Bela Vista. Este local é a antiga “Bica d' Água” do Parque do Matão.