Vereador quer linha Jardim Novo Mundo até o Hospital Regional de Sorocaba

por sandra — publicado 10/12/2019 18h40, última modificação 10/12/2019 18h46
Ação Parlamentar - 43ª Sessão (10/12/2019)
Vereador quer linha Jardim Novo Mundo até o Hospital Regional de Sorocaba

Vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL)

O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), requerimento no qual questiona o Executivo sobre a possibilidade de estender a linha de transporte coletivo Votorantim - Jardim Novo Mundo até o Hospital Regional de Sorocaba "Dr. Adib Domingos Jatene" e, em caso negativo, se é possível desenvolver estudos junto à ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo, para obter autorização para que a empresa Auto Ônibus São João Ltda. possa atender essa demanda.

“Esse requerimento diz respeito ao nosso novo Hospital Regional que está ali na Rodovia Raposo Tavares, km 106, que é próximo ao Jd. Novo Mundo e Jd. Tatiana. Temos recebido reclamações de pessoas que não têm conseguido se deslocar até aquele local. É um hospital de primeiro mundo, com 260 leitos, sendo 144 para internação, 96 de UTI e 20 de cirurgia ambulatorial. Muitos munícipes fazem tratamento, cirurgias e acompanhamento e utilizam o transporte público, precisam pegar dois ônibus ou mais para chegar até lá. A linha do Novo Mundo já chega próximo ao local, por isso, gostaria de saber se não há a possibilidade de estendermos um pouco o trajeto beneficiando esses munícipes”, explicou o vereador.

INDICAÇÕES

Nº 564/19 - Sugere à Administração Municipal que através da secretaria competente verifique se são verdadeiras as notícias de que os salários dos professores do PROAME estão atrasados e que a COMAS entregou como presente para as crianças, agendas de 2018.