Vereador quer mais programas para idosos no município

por sandra — publicado 07/11/2019 15h45, última modificação 07/11/2019 16h42
Ação Parlamentar - 37ª Sessão (29/10/2019)
Vereador quer mais programas para idosos no município

Vereador Heber de Almeida (PDT)

O vereador Heber Martins (PDT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28), requerimento no qual questiona o Executivo, bem como a Secretaria Municipal de Educação, para que informem se é possível aderir ao Programa do Governo Federal Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, bem como, ao Programa Cidade Amiga do Idoso.

Além disso, o parlamentar questiona se, a cidade possui o levantamento do número de idosos no município e, quais atividades são oferecidas atualmente para os idosos.

“É uma preocupação desse vereador buscar algo em benefício dos idosos do nosso município. A APEVO faz um bom trabalho, porém, sempre pode melhorar. O SESI tem uma participação efetiva com os idosos, mas o município precisa avançar. Essa é uma grande parte de nossa população que contribui muito para nossa cidade e hoje vem sendo esquecida pelas políticas públicas. Por isso questionamos que é possível para o município aderir ao Programa do Governo Federal Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, bem como, ao Programa Cidade Amiga do Idoso. Vamos anexar também em nosso requerimento outras sugestões para mostrar para o Executivo que é possível realizar Políticas Públicas que beneficiem essa população”, explicou Heber.

INDICAÇÕES

Nº 492/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente faça a implantação de uma Quadra de Esportes em um terreno pertencente à municipalidade, localizado na Rua Gina Pontes Romero, próximo ao n° 226, no Bairro Santo Antônio, bem como fiscalize para que o referido local não seja invadido.

Nº 493/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente faça a implantação de contêineres de lixo em frente ao Residencial Platinum, localizado na Avenida Pedro Ferreira Machado (Sem saída), Parque Morumbi.

Nº 493/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor de trânsito estude a possibilidade de criar um acesso na Avenida Claudio Pinto Nascimento para a Avenida. Pedro Ferreira Machado, no sentido bairro/centro, bem como fazer a implantação de uma rotatória no local, a fim de evitar acidentes.