Vereador quer mais segurança na porta das escolas com a implantação do programa “Patrulheiro Amigo da Escola”.

por Assessoria de Comunicação publicado 17/03/2020 15h45, última modificação 17/03/2020 15h46

Vereador Luciano Silva (DEM)

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), o vereador Luciano Silva (DEM), na tribuna, defendeu o requerimento de sua autoria, por meio do qual cobra da administração municipal a possível implantação do programa “Patrulheiro Amigo da Escola” que, segundo ele, tem o objetivo de oferecer mais segurança aos pais e crianças na entrada e saída das escolas.

De acordo com Luciano, o programa já existe na cidade de Valinhos (SP), onde funciona como auxílio na segurança da população. “Com o aumento dos membros da Guarda Civil Municipal, em breve, na nossa cidade, seria importante o Governo Municipal adequar uma equipe para fazer esse serviço. Além de contribuir com a travessia segura, os GCM´s na porta das escolas poderão inibir também a venda de drogas nas proximidades das instituições, fiscalizar o estacionamento irregular em vagas específicas, entre outros. Seria muito importante”, disse o parlamentar.

O requerimento recebeu apoio dos parlamentares, inclusive com manifestações verbais, sendo enfatizado que, antes, até a Polícia Militar fazia a ronda escolar constante, com viaturas prontas para isso, mas hoje o Estado está se omitindo e passando a responsabilidade para o município, que acaba sendo obrigado a assumir esse papel.

O requerimento foi aprovado e deverá ser respondido pelo senhor prefeito municipal, Fernando de Oliveira Souza (DEM) em 15 dias.

INDICAÇÃO

Nº 080/20 - Sugere à administração municipal que o setor competente estude a possibilidade de proibir a passagem de caminhões com concreto usinado na Rua João Cândido Strombeck.