Vereador quer modernização do sistema de iluminação pública na cidade

por Assessoria de Comunicação publicado 04/02/2020 17h53, última modificação 04/02/2020 17h53
Vereador quer modernização do sistema de iluminação pública na cidade

Vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL)

O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) apresentou, durante a sessão legislativa desta terça-feira (4), requerimento no qual questiona a atual gestão para que informe se existe algum projeto para a implementação e modernização do sistema de iluminação pública na cidade, e quais foram os registros de reclamações sobre falhas na iluminação e conservação do sistema público de iluminação realizadas pelos canais de atendimento ao munícipe nos últimos três anos.

O parlamentar questiona ainda se, o Poder Executivo recebe algum tipo de prestação de contas, com detalhamento dos serviços e qual é o setor responsável pela fiscalização desses serviços. Além disso, o vereador quer saber qual o valor agregado ao orçamento municipal após a aprovação da taxa de iluminação pública e, se o Poder Executivo tem conhecimento de que a empresa só atua mediante reclamação dos usuários.

“Esse requerimento está trazendo para discussão a questão da iluminação pública de nossa cidade. Nós aprovamos aqui, há um tempo, uma taxa de iluminação pública que seria utilizada para essa finalidade. E eu tenho andado pela cidade e tenho percebido uma cidade escura, carente de segurança motivada pela falta de iluminação pública adequada. Então, estou trazendo esse requerimento para uma nova discussão e que o Executivo tome providências”, argumentou o vereador.

INDICAÇÕES

Nº 019/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente faça a manutenção do asfalto na Rodovia Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho (Acesso 103 da SP /79), próximo ao campo de futebol Floresta, em frente ao posto de gasolina.