Vereador quer o Programa “Cartão Material e Uniforme Escolar” em Votorantim

por sandra — publicado 02/03/2021 17h55, última modificação 04/03/2021 08h16
Ação Parlamentar – 4ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (02/03/2021)

O presidente da Câmara Municipal, o vereador José Claudio Pereira, “Zelão” (PT), apresentou, durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (02), requerimento, no qual questiona se a prefeita conhece o Programa “Cartão Material e Uniforme Escolar”, que já está em funcionamento em outras cidades da região.

Zelão questiona ainda se a atual administração municipal tem a intenção de acatar a sua sugestão e enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei instituindo o Programa “Cartão Material e Uniforme Escolar" em Votorantim para ser aplicado a partir do próximo ano.

“Estamos apresentando novamente este requerimento, porque já fizemos essa sugestão na administração passada, que optou por manter a compra do material por licitação. Em administrações passadas era disponibilizado um cheque para as famílias utilizarem na compra do material e do uniforme das crianças na própria cidade. Com as licitações, os cadernos vinham de qualquer jeito, os uniformes até chegaram a vir com divergência de tamanho. Pedimos que a prefeita veja a possibilidade de implantar esse cartão para que as mães tenham a dignidade de poder ir até a loja e comprar o material da criança, o que, além de trazer alegria para essa criança, aumenta a arrecadação do município e movimenta a economia local”, sugeriu Zelão.

INDICAÇÃO

Nº 028/21 - Sugere à administração municipal que setor competente providencie, em caráter de URGÊNCIA, a implantação de lombadas na avenida Pedro Augusto Rangel, sendo uma no sentido bairro na altura do nº 2.300, no local melhor avaliado pelo setor responsável, e outras duas, no sentido Centro, sendo uma na altura do nº 2.429, próximo à esquina da rua Odete Gori Bicudo.