Vereador quer regulamentar passagem de servidão no Jardim São Pedro
O vereador Luciano da Camps (Republicanos), primeiro secretário da Câmara Municipal, apresentou, durante a 5ª Sessão, realizada excepcionalmente na sexta-feira (7) questionando se existe um projeto em andamento no Setor de Obras para regulamentar a passagem que compreende as ruas Emílio de Macedo e Ana Fernandes Rodrigues, no Jardim São Pedro.
Segundo o parlamentar, essa passagem, apresenta-se atualmente como um trecho irregular, comprometendo a segurança e a mobilidade dos moradores da região e tem sido utilizado como uma passagem alternativa de fuga em perseguições de trânsito e, para situações de emergência, o que evidencia a urgência de sua regulamentação para garantir a segurança da população.
Luciano afirma que a regulamentação desse trecho possibilitará a execução de obras de reforma e adequação, incluindo a instalação de saídas de esgoto para as residências que atualmente não dispõem desse serviço essencial, contribuindo para a melhoria da saúde pública e da qualidade de vida dos moradores.
Além disso, para ele, a transformação dessa passagem em via pública terá um impacto positivo na valorização dos imóveis da área, além de promover maior organização e planejamento urbano, que são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do município.
Com isso, o vereador questiona se já existe um projeto em andamento para regulamentação dessa via. Em caso negativo, ele quer saber o que impede a realização de um projeto para regulamentação dessa passagem, e em caso positivo, qual é o cronograma para a execução do projeto.
Indicação
O vereador Luciano da Camps apresentou ainda, a indicação de nº 125/25 na qual sugere à Administração Municipal que, por meio do setor competente, estude a possibilidade de reforma para aumento de vazão de água e desentupimento da “boca de lobo” na Rua Emílio de Macedo.