Vereador quer UPA 24h na região da Vila Nova Votorantim

por Comunicação publicado 06/02/2025 12h01, última modificação 06/02/2025 12h01
1ª Sessão, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 04/02/2025

O vereador Gaguinho (PMB) apresentou durante a 1ª Sessão realizada nesta terça-feira (04), requerimento no qual questiona se a atual Administração tem ciência da necessidade da construção/instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região da Vila Nova Votorantim para suprir a demanda do bairro e adjacências.

Gaguinho quer saber se a atual gestão pretende realizar um estudo para a construção de uma UPA nesta região, ou, para ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) existente no bairro, de modo que a mesma seja transformada em uma UPA 24 horas.

O vereador questiona ainda se, a Administração pode informar qual seria o  valor aproximado para a construção de uma UPA no bairro Vila Nova Votorantim, e, se há a possibilidade de ser utilizado o terreno atrás da Escola Estadual “Prof. Pedro Augusto Rangel Filho” para a construção de uma nova unidade de saúde de pronto atendimento.

Indicações

Ainda nesta sessão, Gaguinho apresentou também indicações ao Executivo. A indicação de nº 018/25, sugere a realização de estudo técnico para implantação de um redutor de velocidade (lombada) na Rua Olimpia Furtado Bruno altura do número 420 no bairro Vila Pedroso.

A indicação de nº 019/25, também de sua autoria, sugere que a atual Administração Municipal estude a possibilidade de enviar uma equipe para instalar placas de sinalização ou realizar estudos para proibir o trânsito de caminhões na Rua Alexandre Tonche com a Rua Joaquim Correa.

Já a indicação de nº 020/25 sugere estudo técnico para implantação de um redutor de velocidade (lombada) na Rua Jorge Winkler altura do número 437, no bairro Vila Pedroso.