Vereador quer zeladoria e ronda bike na Praça de Eventos

por sandra — publicado 02/03/2021 17h40, última modificação 04/03/2021 08h21
Ação Parlamentar – 4ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (02/03/2021)

O vereador Cesar Silva (Cidadania) apresentou, durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (02), requerimento no qual questiona se o Executivo poderia destacar um funcionário especialmente para zelar e cuidar da Praça de Eventos "Lecy de Campos" e, se há possibilidade de manter uma ronda mais efetiva da Guarda Civil Municipal (GCM) na Praça de Eventos, nos dias e horários em que acontece concentração de um elevado número de pessoas.

“Praça de eventos é concebida com a ideia de se tornar um local para práticas esportivas, shows, eventos culturais e entretenimento para toda a família, mas não é o que temos visto atualmente. Vamos desconsiderar a Festa Junina, quando o Poder Público fica preocupadíssimo em garantir toda estrutura de acolhimento à população e realmente, em junho ela se torna uma praça de eventos, pronta para receber o grande público. Nos demais, 11 anos, a praça ficou esquecida. Diariamente, centenas de pessoas procuram a praça para a prática de atividades físicas, porém, não encontram estrutura nenhuma. A comunidade cuida quando se sente valorizada. Por isso, seria interessante manter uma zeladoria, um funcionário público cuidando e zelando pelo espaço juntamente com a presença da Guarda Civil Municipal. Não adianta ser a ronda estática, por isso, a ronda bike seria interessante, percorrendo toda a extensão da avenida e da praça, trazendo a presença humana do zelador e essa ronda bike que trará segurança para acolher a população”, explicou Cesar.

INDICAÇÃO

032/21 - Sugere à administração municipal, que por meio do setor competente, providencie a implantação de calçadas em ambos os lados, em determinado trecho, da rua Dario Piccinato, no Vossoroca. Além da limpeza, roçagem e capinação da área existente no local.