Vereador questiona elevado número de assaltos na cidade
Requerimento apresentado durante a 39ª Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira (04) pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador José Antônio de Oliveira “Gaguinho” (PTB), questiona a Administração Pública sobre o número de assaltos recorrentes na cidade, bem como a situação dos comerciantes prejudicados pelo ato.
De acordo com o requerimento, o parlamentar aponta que tem recebido constantes relatos de munícipes e de comerciantes preocupados com a frequente onda de assaltos e furtos que estão acontecendo em Votorantim. Muitos deles têm dado ciência à Prefeitura Municipal sobre esses fatos ocorridos, porém, segundo os próprios comerciantes, não houve nenhuma ação efetiva ou uma mobilização da Administração Municipal para amenizar esse problema.
Gaguinho pede que o Poder Executivo informe a situação aos órgãos de segurança pública, com o objetivo de agendar uma reunião com os munícipes e posteriormente intensificar a fiscalização das residências e comércios da cidade. O parlamentar solicita também que o setor responsável informe se o quadro efetivo de policiais no município está de acordo com o número de habitantes e em caso negativo, qual ação será tomada para a correção desse problema, a fim de evitar a situação recorrente e auxiliar os comerciantes e munícipes.