Vereador questiona falta de médicos especialistas na cidade

por Assessoria de Comunicação publicado 11/02/2020 18h05, última modificação 11/02/2020 18h06
Ação Parlamentar - 2ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (114/02/2020)
Vereador questiona falta de médicos especialistas na cidade

Vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL)

O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) apresentou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), requerimento no qual questiona quais são as ofertas de médicos especialistas, em nosso município e se há projetos para o aumento de especialidades no Sistema Municipal de Saúde.

O parlamentar questiona ainda, quais as providências da Administração, visando à redução da fila de espera, para consultas com especialistas e, se o setor competente poderia fazer as orientações corretas aos pacientes/acompanhantes, de acordo com Portaria nº 55, de 24 de fevereiro de 1999, do Ministério da Saúde, tendo em vista que muitos pacientes reclamam que não há alimentação e nem o reembolso de suas despesas.

“Este requerimento é uma adequação a um requerimento já apresentado em 2018 com o mesmo tema. Estou preocupado com o número de médicos especialistas em nossa cidade e também, peço informações sobre a possibilidade de termos uma espécie de Centro Avançado de Especialidades. Acredito que isso vá acontecer, pois, existe um projeto para que no Jardim Paulista seja instalado um Centro de Especialidades, mas para isso, logicamente, terão que ser contratados profissionais de saúde. Há um problema em nossa cidade relacionado à contratação de médicos, uma vez que muitos deles não querem participar de concursos públicos de nossa cidade por conta da remuneração ser muito baixa. O duro é você ver lá no Congresso, pessoas sem o mínimo de conhecimento ou preparo que entre salário e verbas de gabinete, recebe mais de R$ 100 mil”, afirmou o vereador.

INDICAÇÕES

Nº 029/20 - Vereador Luiz Carlos dos Santos - “Pastor Dr. Luiz Carlos”

Sugere à Administração Municipal que os setores de fiscalização e cadastro imobiliário tomem providências no sentido de localizar o proprietário do imóvel situado entre as ruas: Antonio Malhone e Pedro Moreira de Souza, para que proceda a limpeza e retirada dos entulhos, sob pena de aplicação de multa e demais sanções legais.