Vereador questiona falta de segurança no trecho da SP-79

por sandra — publicado 17/12/2019 18h21, última modificação 17/12/2019 18h21
Ação Parlamentar - 44ª Sessão (17/12/2019)
Vereador questiona falta de segurança no trecho da SP-79

Vereador Zelão (PT)

O vereador Zelão (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (17), requerimento no qual questiona a Administração Municipal, bem como à Direção do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em Sorocaba, para que informem se têm ciência da falta de segurança que existe no trecho da Rodovia Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho (SP-79), próximo à E.E. “Prof. Wilson Prestes Miramontes”.

O parlamentar questiona ainda se o DER poderia providenciar a instalação de guarda de reio, no local se o Executivo e o DER poderiam firmar convênio entre as partes, para agilizar a implantação desses guarda de reio, para solucionar o problema.

“Estou trazendo esse requerimento solicitando mais atenção nesse trecho onde sempre ocorrem acidentes. O que chama a atenção é que não existe segurança para os alunos. Ao lado da escola não tem guarda de reio e o do outro, onde não há necessidade, tem um guarda de reio. Para proteger quem?  Estamos pedindo que o prefeito e o DER tomem providências. Não podemos esperar que ocorram acidentes e que a gente perca uma vida ali”, afirmou Zelão.

INDICAÇÕES

Nº 578/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, realize a limpeza, roçagem, capinação e a retirada de mato acumulado em todo em torno do Campo de Futebol e da Quadra Esportiva do bairro Ângelo Vial, situado na Rua Rafael Parri, S/N.

Nº 579/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, realize a limpeza, roçagem, capinação e a retirada de mato e lixo acumulado em torno do “Centro Esportivo e Educacional Antônio Poli”, situado na Avenida Pedro Augusto Rangel S/N, bairro Vila Nova Votorantim.

Nº 580/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, realize um estudo para implantação de guarda de reio ou algo que possa inibir a passagem de carros e motocicletas no final da Rua Lázaro Antunes de Oliveira.