Vereador questiona falta de ultrassonografia morfológica em Votorantim

por Assessoria de Comunicação publicado 17/03/2020 15h35, última modificação 17/03/2020 15h35
Vereador questiona falta de ultrassonografia morfológica em Votorantim

Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL)

O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos dos Santos (PSL), por meio de requerimento, está questionando o Governo Municipal se existe programação para implantação do exame de ultrassonografia morfológica na cidade, já que a demanda existe, mas quando são necessários precisam ser realizados em outros municípios.

Alguns problemas de um bebê só se tornam evidentes com o desenvolvimento e o crescimento fetal, e através da ultrassonografia morfológica é possível detectar 100% dos problemas que a criança pode ter.

O parlamentar está solicitando da administração, informações como: qual o número desses exames solicitados pelos médicos nos últimos anos em Votorantim; quantas grávidas aguardam a vaga para realizar o procedimento, e em quais municípios estão sendo feitos.

“Esse exame é muito importante, pois pode detectar algum problema na criança já na gestação, e muitos deles podem ser sanados ainda na gravidez. É um procedimento que custa em torno de R$ 1.400 e muito necessário”, disse o vereador.
Ele, que teve seu requerimento aprovado pelos vereadores, e aguardará a reposta do prefeito em 15 dias, disse ainda que “a melhor resposta seria a atuação do Poder Público no sentido de implantar o exame na rede de saúde municipal”.

INDICAÇÕES

Nº 077/20 - Sugere à administração municipal que o setor competente consulte a Secretaria da Fazenda Pública e o gestor do sistema de T.I, sobre o motivo da impossibilidade de atualização da parcela do I.P.T.U. em atraso, pelo site eletrônico.