Vereador questiona infestação e proliferação de pombos na cidade

por sandra — publicado 07/11/2019 15h55, última modificação 07/11/2019 16h44
Ação Parlamentar - 37ª Sessão (29/10/2019)
Vereador questiona infestação e proliferação de pombos na cidade

Vereador Ita (Cidadania)

O vereador Ita (Cidadania) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28), requerimento no qual questiona se a administração municipal tem ciência de que está havendo infestação e proliferação de pombos em diversos órgãos públicos do município, tais como: Escolas Municipais e Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, e, quais as providências têm sido ou serão tomadas para sanar o problema, tendo em vista os malefícios que os pombos podem trazer à população, sobretudo às crianças e aos frequentadores das UBS’s, onde está havendo proliferação dessas aves.

“Tenho recebido reclamações há meses sobre essa proliferação de pombos e as inúmeras doenças que são transmitidas por esses animais. E o que o poder público tem feito para sanar esse problema? Uma escola do Parque Jataí tem sofrido com essa infestação, UBS novinha que deveria ser uma área de cuidado com a saúde, tem estado constantemente tomada por fezes de pombos que trazem inúmeras doenças. A prefeitura tem meios de fazer isso, gasta tanto dinheiro em tantas coisas menos importantes, então que dê uma atenção maior a isso”, afirmou Ita.

INDICAÇÕES

Nº 501/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente providencie a implantação de um redutor de velocidade (lombada), na altura do número 319, da Rua Sinésio dos Santos, no Parque Jataí.

Nº 502/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor responsável verifique a possibilidade de realizar limpeza nas dependências do Parque Ecológico “Jhosely Lopes dos Santos”- Parque das Aves, localizado no Bairro Parque Jataí II.

Nº 503/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor responsável verifique a possibilidade do setor competente, realizar “em caráter de urgência” a revitalização de sinalização de solo, nas Ruas: Francisco Fortes Hijano, Benedito Antônio dos Santos, Jesus Rodrigues, Ariane Aparecida Machado e Moisés Miguel, no Parque Jataí II.