Vereador questiona Plano Diretor de Defesa Civil de Votorantim

por sandra — publicado 12/11/2019 17h28, última modificação 12/11/2019 17h28
Ação Parlamentar - 39ª Sessão (12/11/2019)
Vereador questiona Plano Diretor de Defesa Civil de Votorantim

Vereador Alfredo Pissinato (Cidadania)

O vereador Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) apresentou, durante a 39ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (12), requerimento no qual questiona a Administração se a Defesa Civil de Votorantim está adequadamente equipada e quais são os equipamentos e máquinas cujas aquisições se fazem necessárias, para que o atendimento seja efetivo e pronto.

O parlamentar questiona também, se existe um mapeamento atualizado das áreas de risco da cidade de Votorantim e se nosso município dispõe de um Plano Diretor de Defesa Civil. Pissinato solicita ainda informações referentes à  Barragem da Represa de ltupararanga: se é segura; se tem monitoramento constante e laudos técnicos de alguma empresa especializada dos últimos meses, e ainda, se há um plano de ação de emergência para socorrer as pessoas de áreas atingidas, em caso de catástrofe com a barragem.

“Esse requerimento tem o objetivo de retomar um assunto que eu comecei lá em 2017, logo no começo desse mandato. Eu percebi que aqui na cidade de Votorantim, nós não tínhamos um grupo organizado para a Defesa Civil e questionei o Executivo se havia alguma previsão, ou estudo sobre o assunto. Desde fevereiro de 2017 eu estou aguardando essa resposta. É óbvio que eu sei que um grupo foi organizado, estou acompanhando de longe, mas eu queria entender como é que está isso aí. O que foi conquistado, quantas pessoas fazem parte, o que já temos de planejamento e organização”, disse Pissinato.

O parlamentar solicitou até, que fosse incluído em seu requerimento, o questionamento para que o responsável comparecesse à Câmara Municipal para prestar esses esclarecimentos aos vereadores, até para que eles possam entender os desafios e possam contribuir com outros requerimentos.