Vereador questiona redução das linhas de ônibus na cidade
O vereador Luciano Silva (Podemos) apresentou durante a 45ª Sessão realizada nesta terça-feira (13), requerimento questionando se existe previsão do aumento do número de linhas de ônibus para o transporte coletivo urbano em Votorantim, tendo em vista que a atual empresa reduziu esse número.
Luciano questiona se esta redução está prevista no atual contrato emergencial, se a Administração Pública colheu informações dos usuários do transporte coletivo para tal alteração e se esta redução foi realizada pela empresa ou pelo Poder Executivo.
O parlamentar questiona ainda, se o subsídio repassado à Empresa também foi reduzido e qual era a quantidade de linhas de ônibus disponibilizadas à população pela última empresa concessionária (Empresa São João Ltda), e quantas linhas, a atual, Empresa City Global disponibiliza para a população.
De acordo com o requerimento, além da diminuição no número de linhas disponibilizadas, o vereador também tem ouvido queixas relacionadas à importunação sexual, devido à superlotação dos ônibus, além de uma certa preocupação dos usuários, com relação ao número crescente de pessoas contaminadas pela nova variante da Covid-19. Por isso, Luciano quer saber por qual motivo que até o momento não foi efetuado o certame licitatório para a concessão dos serviços de transporte coletivo urbano em Votorantim e qual será a ação do poder Público para melhorar o serviço de transporte coletivo em Votorantim, tendo em vista todas as reclamações apresentadas.