Vereador questiona regularização fundiária da região do bairro dos Morros
O vereador Pastor Lilo (União Brasil) apresentou durante a 4ª Sessão, realizada nesta terça-feira (22), requerimento no qual questiona se a Administração Pública tem realizado, neste ano de 2022, os estudos necessários para a regularização fundiária da região do bairro dos Morros, mais precisamente, no Jardim Maria Luiza, com o intuito de possibilitar a instalação de água encanada nas residências.
“Venho novamente a esta tribuna trazendo um requerimento que é, com certeza, de conhecimento dos vereadores que aqui estão. Fui procurado por uma questão que existe há mais de 10 anos. Tem moradores que já residem naquele local há 10 anos e até hoje não chegou a essas famílias, a água encanada. E nós temos aí, o respaldo Federal, de que toda família tem direito à água tratada, encanada. Infelizmente os moradores do Jardim Maria Luiza ainda estão passando por esse momento difícil”, justificou Lilo.
Lilo questiona se a atual gestão tem conhecimento da falta de água canalizada no local e como se encontra o processo para a regularização fundiária e a canalização de água até estas residências. Além disso, o parlamentar questiona qual a previsão para que essa antiga reivindicação dos moradores se torne realidade e, quais medidas o Poder Executivo tem buscado para solucionar o problema.
Segundo o requerimento do vereador, ele tem sido procurado por inúmeras pessoas que reclamam da falta de água, na região do bairro dos Morros, mais precisamente, no Jardim Maria Luiza, região inserida em um loteamento de chácaras e que, por força de Lei, a Empresa Concessionária Águas de Votorantim não pode efetuar as ligações, porém por não se tratar de área verde e nem de área pública e tampouco de área invadida, ele vem buscando alternativas para levar a instalação de água até a localidade.