Vereador questiona remoção de mata ciliar às margens do Rio Sorocaba

por sandra — publicado 10/12/2019 18h32, última modificação 10/12/2019 18h32
Ação Parlamentar - 43ª Sessão (10/12/2019)
Vereador questiona remoção de mata ciliar às margens do Rio Sorocaba

Vereador Alfredo Pissinato (Cidadania)

O vereador Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), requerimento no qual questiona se a Administração tem ciência de que recentemente houve remoção de mata ciliar (sem qualquer justificativa), às margens do Rio Sorocaba, próximo a um condomínio empresarial.

“A vida e a qualidade do rio dependem da mata ciliar em seu entorno. Assim como os cílios protegem os olhos, a mata “ciliar” protege os rios. Se elas são retiradas, o rio fica desprotegido. Portando é surpreendente ver que aqui em frente à Câmara, o condomínio empresarial, simplesmente limpou, rapou toda a cobertura vegetal em torno do rio pra fazer uma obra. Não é possível que a Prefeitura não esteja enxergando o que está acontecendo. A Secretaria de Meio Ambiente autuou o condomínio? Existe algum compromisso de compensação com o plantio de mudas? É a qualidade do nosso ambiente que está em risco, precisamos de uma ação urgente para resolver essa situação.

INDICAÇÕES

Nº 562/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente possa rever a forma de cálculo para pagamento das taxas de licenças sobre abertura de empresas, que hoje são pagas integralmente, independentemente do mês que se abra a empresa.

Nº 563/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente providencie o mais breve possível a devida manutenção na iluminação pública, nos seguinte locais, no bairro Parque Jatai II: na Rua Benedito Antônio dos Santos, defronte ao imóvel nº 205, e; na Rua Jesus Rodrigues, no trecho que compreende a Rua Benedito Antônio dos Santos e a Avenida Antônio Lopes dos Santos.